Há milhares de anos, os seres humanos se perguntam sobre suas origens e identidade. E com exceção dos grandes mestres, a maioria dos homens não se percebe como seres espirituais com potencial ilimitado. Como resultado, a história da civilização humana tem sido marcada pelo conflito e destruição. Em Imortalidade diária, novo livro do escritor indiano radicado nos Estados Unidos Deepak Chopra, autor de 20 obras publicadas pela Editora Rocco, propõe para o leitor um curso relâmpago capaz de realizar uma profunda transformação espiritual.
Mas para que tal mudança aconteça é necessário encarar a morte de nossa antiga identidade. Mais ainda: é preciso escapar da prisão do conhecido e voar em direção a um novo mundo sem medo de ser feliz. E o que nos aprisiona é justamente a crença em uma lógica encontrada na superstição do materialismo. O novo paradigma é baseado nas teorias da física quântica e também na experiência da meditação retirada dos princípios do Yoga. Em livros anteriores o autor discursou extensivamente sobre o conceito de corpo mecânico quântico. Neste novo trabalho, ele parte diretamente para a aplicação de uma técnica que promete trazer para o cotidiano estados mais elevados da consciência. E é neste nível que os conflitos se resolvem e vivencia-se o respeito e o amor por todo o universo.
Nas páginas de Imortalidade diária o leitor encontrará frases aparentemente soltas que assimiladas no dia a dia vão conduzi-lo à transformação espiritual necessária. As afirmações são uma versão moderna do Gyana Yoga, ramo do Yoga relacionado ao conhecimento. É através dele que podemos chegar a uma mudança na consciência. Muitas vezes tais frases vão parecer contraditórias e irracionais. Mas quem disse que os caminhos da transformação pessoal e espiritual necessitam do pensamento lógico?
Deepak Chopra sugere que o leitor leia uma frase de cada vez e pondere sobre seu significado. Em alguns casos tudo parecerá óbvio, em outros a apreensão não é tão imediata e talvez se levem alguns dias ou semanas para que seja assimilada. Muitas expressões são derivadas dos Yogas Sutras, conjunto de aforismos que contém ensinamentos sobre a prática desta filosofia compilados por Patanjali, considerados por muitos o fundador de diversas ramificações do Yoga. Já a ligação com a física quântica e com o pensamento do físico americano Fred Alan Wolf aparece em afirmações como: “O meu corpo material e o corpo do Universo, ambos, oscilam dentro e fora da existência à velocidade da luz.”
Em Imortalidade diária, Deepak Chopra mais uma vez surpreende seus leitores ao apresentar um vasto repertório de frases que no mínimo vão dar o que pensar. Utilizando seu vasto conhecimento da filosofia hindu, do Yoga e também da física ele instiga os leitores a dar um pontapé inicial em uma jornada fascinante. Aquela que os coloca em contato com outras dimensões da realidade e os prepara para uma revolução humana que tem na espiritualidade seu maior alicerce.
- Espiritualista
- Ação civil
- Administração
- Antropologia
- Aromaterapia
- Arte
- Auto Ajuda
- Biografia
- Biologia
- Ciência
- Ciência Política
- Códigos
- Comunicação
- constituiçoes
- Contabilidade
- Contos
- Dicionário
- Direito
- Direito administrativo
- Direito empresarial
- Direito imobiliário
- Direito tributário
- Direitos humanos
- Economia
- Educação
- Educação fisica
- Enfermagem
- Esotérico
- Esporte
- Farmacia
- Ficção
- Filosofia
- Física
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Gastronomia
- Geografia
- Gramatica
- Hermeneutica
- História
- Homeopatia
- Infantil
- Infanto juvenil
- Informática
- Inglês
- Jornalismo
- Jurídico
- Legislação
- Liderança
- Literatura
- Marketing
- Massagem
- Matemática
- Medicina
- Meditação
- Metologia
- Monografia
- Musica
- musica
- Negocio
- Neurolinguística
- Notarial
- Nutrição
- Odontologia
- Pedagogia
- Poemas
- Poesias
- Português
- Propedeutica
- Prosa
- Psicanalise
- Psicologia
- Química
- Redação
- Religião
- Romance
- Sexualidade
- Sociologia
- Teatro
- Veterinária
- Xamã